KuCoin expande-se para o competitivo mercado de criptomoedas da Tailândia
A bolsa de criptomoedas KuCoin está a expandir ainda mais a sua presença no Sudeste Asiático, visando o mercado de criptomoedas em rápido crescimento da Tailândia. A empresa anunciou em 23 de abril que planeia lançar uma nova plataforma que oferece ativos digitais e serviços relacionados no país.
Como parte dessa expansão, a ERX Company Ltd, a primeira bolsa de tokens digitais da Tailândia supervisionada pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC), passará a se chamar KuCoin Tailândia a partir de 22 de abril. A bolsa de criptomoedas operará sob o nome ERX, que recentemente obteve uma licença de bolsa de criptomoedas dos reguladores financeiros da Tailândia.
Att Tongyai Asavanund, CEO da ERX, afirmou: “Estamos fortalecendo nossa capacidade de oferecer soluções localizadas e adaptadas ao mercado tailandês”. Os usuários existentes da ERX já foram migrados para a nova plataforma KuCoin Thailand. O aplicativo KuCoin TH já está disponível para download no Android e iOS.
KuCoin enfrenta forte concorrência na Tailândia
A KuCoin entra em um mercado competitivo, juntando-se a outras oito empresas já licenciadas pela SEC tailandesa para operar como corretoras de criptomoedas e ativos digitais. Alguns dos principais participantes do mercado incluem WAAN Exchange, Gulf Binance, Thai Digital Assets Exchange, InnovestX Securities, GMO-Z.com Cryptonomics, Upbit Exchange, Bitkub Online e Orbix Trade.
A Bitkub, que é a maior bolsa de criptomoedas da Tailândia, possui um volume de negociação diário de cerca de US$ 70 milhões, de acordo com a CoinGecko. Em comparação, a plataforma global da KuCoin relata um volume de negociação diário muito maior, de US$ 3,8 bilhões.
Em janeiro, a Tailândia introduziu um programa piloto que permite aos turistas usar Bitcoin para pagamentos em um ambiente sandbox na ilha turística de Phuket, embora o programa ainda não tenha sido lançado. Embora o comércio de criptomoedas continue popular no país, o uso de ativos criptográficos para pagamentos foi proibido pelo banco central em 2022.
No início de abril, os reguladores tailandeses visaram plataformas estrangeiras de criptomoedas peer-to-peer em um esforço para coibir fraudes e lavagem de dinheiro. Enquanto isso, a KuCoin está trabalhando para resolver uma ação judicial com a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos, que processou a bolsa em março de 2024 por violar a Lei de Bolsas de Commodities sob o governo anterior.