Empresa de criptografia adverte sobre “armadilha para touros” quando o Bitcoin atinge US$ 82,7 mil

A QCP Capital, uma empresa de comércio de criptografia, advertiu recentemente que o Bitcoin (BTC) poderia estar se preparando para uma “armadilha de touro clássica”, já que o preço chega a US $ 82,700. O aviso da empresa vem à luz dos desdobramentos da guerra comercial entre os EUA e a China, onde o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu suspender novas tarifas sobre a maioria dos países, sendo a China a notável exceção.

O último boletim da empresa, em 10 de abril, destacou que o Bitcoin e as altcoins têm se movido em linha com os mercados de ações globais devido a esse alívio temporário. No entanto, a QCP alertou que a pausa nas tarifas é apenas um breve alívio, e os participantes do mercado devem se preparar para a resposta seguinte da China na guerra comercial.

O QCP alertou que as contramedidas da China poderiam desencadear outra rodada de volatilidade no mercado, semelhante à que foi observada no início da semana. A empresa enfatizou o risco de as condições do mercado serem manipuladas por notícias de curto prazo e mudanças de políticas.

Além disso, existe a possibilidade de o Bitcoin se beneficiar da situação econômica atual. Especificamente, a possibilidade de uma desvalorização do yuan chinês poderia gerar mais demanda por Bitcoin, já que os investidores buscam ativos percebidos como neutros e incorruptíveis. A taxa de câmbio USD/CNY atingiu uma baixa de 7,35, a menor em 18 anos, o que poderia sinalizar uma maior desvalorização do yuan.

https://twitter.com/CryptoHayes/status/1910140538281668680

Sina, cofundador da 21st Capital, mencionou que o aumento das tarifas, a desaceleração do comércio global e a falta de confiança nos sistemas financeiros tradicionais podem levar mais pessoas a considerar o Bitcoin como um investimento alternativo. Ele sugeriu que o Bitcoin pode ainda não ter atingido seu preço mínimo de longo prazo.

Essa análise se soma à crescente lista de metas de preço do BTC, muitas delas centradas em torno da marca de US$ 70.000 como um possível ponto de recuperação.