Aprovado o primeiro ETF de Bitcoin à vista da Tailândia!
A Tailândia aprovou seu primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista. Isso a torna um dos muitos países que permitem opções regulamentadas de investimento em Bitcoin.
A Comissão Tailandesa de Valores Mobiliários (SEC) deu luz verde à One Asset Management (ONEAM) para lançar um ETF de Bitcoin. De acordo com o Bangkok Post, o ONE Bitcoin ETF Fund estará disponível de 31 de maio a 6 de junho.
Esse ETF está aberto apenas a investidores ricos e institucionais de acordo com as regras da SEC tailandesa. Em abril, o órgão regulador alterou as diretrizes para permitir ETFs de Bitcoin destinados a investidores profissionais.
A ONEAM planeja investir o fundo em 11 grandes fundos globais de Bitcoin. Essa estratégia garante liquidez e segurança suficientes. A empresa diz que o ETF oferece exposição ao Bitcoin dentro de uma estrutura regulamentada, reduzindo riscos como roubo ligado à propriedade direta.
Enquanto a ONEAM recebeu aprovação, outra empresa, a MFC Asset Management, ainda está aguardando o aval para seu ETF de Bitcoin. Ambos os ETFs serão privados e estarão disponíveis apenas para investidores qualificados.
A Tailândia está seguindo o exemplo da SEC dos EUA, que aprovou vários ETFs de Bitcoin em janeiro, levando a um aumento do interesse. Outras regiões, como Hong Kong, Austrália e Reino Unido, também começaram a oferecer ETFs de Bitcoin à vista ou produtos semelhantes.
Esses ETFs facilitam o investimento nas mudanças de preço do Bitcoin sem possuir a criptomoeda. Isso é mais adequado para investidores profissionais e instituições.
Ao aprovar um ETF de Bitcoin, os reguladores tailandeses estão atendendo à crescente demanda das instituições locais para investir em Bitcoin. Essa medida pode levar a uma adoção mais ampla quando forem introduzidas ofertas públicas.
Escritor