Relatório: Coinbase cai para o terceiro lugar na classificação global
A Coinbase, uma importante bolsa de criptomoedas americana, está perdendo terreno no volume de negociação global devido à intensa concorrência, já que o lançamento de ETFs de Bitcoin à vista nos EUA abalou o mercado.
A empresa de análise de blockchain Kaiko relata que a Coinbase não é mais a segunda maior em volume de negociação global. Desde outubro de 2023, a participação de mercado da Coinbase caiu de 11% para 8%. Enquanto isso, a Bybit, uma bolsa rival, agora detém cerca de 16% do volume global de negociações.
O crescimento da Bybit vem da redução de suas taxas de negociação, de acordo com Kaiko. Entretanto, esse não é o único motivo de seu sucesso. A Bybit também se beneficiou dos problemas regulatórios da Binance.
Os dados da Kaiko mostram que o aumento do volume da Bybit é impulsionado pelo Bitcoin (BTC) e pelo Ethereum (ETH). A participação de mercado desses ativos na Bybit cresceu de 17% para 53% no último ano. Por outro lado, a Binance registrou maior crescimento no comércio de altcoin. Embora a Binance continue sendo a líder com uma participação de mercado de 54%, seu volume de Bitcoin e Ethereum caiu de 59% para 43% este ano. Kaiko sugere que essa mudança pode ser devida a mudanças no sentimento de risco, que tende a diminuir durante os mercados em baixa.
Apesar do sucesso da Bybit, Wall Street está se afastando. A empresa Hidden Road, apoiada pela Citadel Securities, parou de oferecer a seus clientes acesso à Bybit no final de maio. Isso se deveu a discordâncias sobre os procedimentos KYC/AML (Know Your Customer/Anti-Money Laundering) da Bybit. A Bybit ainda não comentou publicamente sobre essa questão. No entanto, um porta-voz disse que a plataforma está “comprometida com a transparência e fornecerá atualizações à medida que a revisão progredir”.
Escritor