$287 milhões evaporam de ETFs de Bitcoin, a maior perda em quatro meses
A terça-feira foi um dia difícil para os fundos negociados em bolsa de Bitcoin (BTC) listados nos Estados Unidos, com preocupações sobre o crescimento e uma queda nas ações da Nvidia (NVDA) afetando o humor dos investidores.
De acordo com dados monitorados pela Farside Investors, os 11 ETFs tiveram uma saída líquida cumulativa de $287,8 milhões, o maior total em um único dia desde 1º de maio, quando os fundos perderam quase $500 milhões.
O fundo FBTC da Fidelity foi o mais popular para retiradas, com saques de $162,3 milhões. Outros ETFs também contribuíram para a saída cumulativa total, com o GBTC da Grayscale registrando uma saída de $50,4 milhões, enquanto BITB e ARK perderam $25 milhões e $33,6 milhões, respectivamente. O IBIT da BlackRock fechou a zero pelo segundo dia consecutivo.
Na terça-feira, o preço do Bitcoin caiu 2,7%, para $57.500, revertendo o aumento de segunda-feira. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de manufatura dos EUA caiu abaixo de 50 em agosto, indicando uma queda persistente na atividade, o que levou às perdas. As estatísticas reacenderam preocupações sobre o crescimento econômico e colocaram ativos de maior risco, como as criptomoedas, sob pressão.
Em uma transmissão no Telegram, a rede de liquidez OTC de criptomoedas Paradigm afirmou: “Uma queda no PMI de manufatura reacendeu os temores de desaceleração econômica, com a Nvidia liderando a queda, perdendo 9,54%.”
Além disso, $47,4 milhões foram retirados de ETFs de Ethereum. Um saque de $52,3 milhões do fundo ETHE da Grayscale foi parcialmente compensado por uma entrada de $4,9 milhões no ETF FETH da Fidelity. Segundo dados da Farside, as saídas cumulativas para ETFs de Ethereum já atingiram $524,8 milhões.
Após quatro dias de queda acumulada de 4%, o preço do Bitcoin está atualmente em $56.500.
Escritor